7.10.12

Fogos de artificio, carros de som, gritaria, apostas. É um show no maracanã, um clássico do futebol, a virada do ano? Não meus caros, é o dia das eleições. Camisas com números grandes e chamativos desfilam no corredor, um carro coberto de adesivos de um tal "Toninho do cemitério" passa buzinando na rua ao lado, bandeiras esvoaçantes pairam no ar  aclamadas pelo hino da alienação. De circo, só falta a lona, e o palhaço é só escolher, um candidato ou um eleitor, eu fico com o ultimo por favor. Pra comandar o seu país rumo ao futuro é só escolher, uma cesta básica, um vale de gasolina, um caminhão de tijolos ou cem reais, a e não esquece do adesivo e do título de panaca pra enfeitar. As promessas são as melhores possíveis, "eu prometo ter um carro importado, um sobrado no Alfaville, conseguir o intercâmbio para Europa para minha filha e o titulo de madame para minha mulher, e para o povo, a miséria já ta bom, não?". "O país do futuro vai as urnas votar com consciência" diz o anuncio no jornal com a foto ao lado de eleitores marchando. Orgulho de ser brasileiro é isso, é ver na televisão o candidato que o meu povo votou ser pego com dinheiro público na cueca, deixar os alunos estudando de baixo da arvore, fazer um cemitério próprio para o povo, o SUS, é tanto orgulho que chego a me emocionar.O resultado desse dia 7 não poderia ser outro, sujeira nas ruas das nossas cidades e mais quatro anos de sujeira nos cargos políticos, é meus caros essa sujeira vai ser difícil de limpar.




Um comentário: